Autor: José Felipe Tavares de Almeida
Houve um grande aumento da agricultura no Brasil no século 21, esse desenvolvimento impulsional a economia e o investimento no setor agrícola do país, principalmente o incremento da tecnologia e da pesquisa no campo.
A ciência é o fator primordial para que haja uma produção de qualidade, que traga lucro ao agricultor e que faça com que o plantio satisfaça o que é idealizado para produzir. Mas além da ciência, há outros fatores que irão desenvolver: a gestão, o planejamento, a questão ambiental, o fator água, terra, capital.
Utilizando - se destes métodos, podemos perceber que a agricultura é um fator de risco. Caso algum destes itens faltem, não haverá uma boa produção, acarretando na falta de lucro e por sinal os investimentos na tecnologia.
Na agricultura não se deve pensar apenas nestas questões, também deve ser pensando na área social e ambiental.
Na ambiental: leis e responsabilidades do agricultor produzir de maneira correta, sem prejudicar os leitos do rios, as matas e a biota que estiver presente na região.
O fator social, na qualidade de vida do trabalhador, nas leis trabalhistas, lembrando que trabalho escravo é crime.
A questão agrícola é essa, é um fator de risco, mas é um fator essencial para a humanidade. Por isso existe as ciências agrárias, que visa integrar todos esses fatores e transformar em desenvolvimento.
Fatores de Produção da Agricultura Fonte: Agrolink |
Nenhum comentário:
Postar um comentário