sábado, 25 de agosto de 2018

QUESTÃO AGRO ENTREVISTA CIRO GOMES

O Blog Questão Agro entrevistou nesta última sexta-feira , em evento na cidade de Palmas  com produtores rurais e lideres regionais do estado do Tocantins  o candidato a Presidência da República  Ciro Gomes (PDT), no evento também  estava presente sua vice Senadora Kátia Abreu (PDT) , lideres regionais, politicos e candidatos a deputado estadual.
O blog questão agro perguntou ao candidato" o que em seu eventual governo seria feito para combater o êxodo de jovens do campo para a cidade?". A entrevista com o candidato demorou alguns segundos, visto que a comitiva estavam de ida para outros atos de campanha.
Alguns pontos focados para solucionar esse problema segundo o candidato seria a implementação de politicas públicas voltadas para a atuação do jovem no campo. 
Logo abaixo temos um resumo do biografia do Candidato Ciro Gomes. O Blog Questão Agro estará publicando a biografia de todos os candidatos a Presidência da República Federativa do Brasil.

SEGUE ABAIXO O VÍDEO DA ENTREVISTA: 

 BIOGRAFIA

Ciro Ferreira Gomes nasceu em Pindamonhangaba, São Paulo, em 1957, mas fez sua carreira toda no Ceará, onde se iniciou cedo na política. Formou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará e cursou economia em Harvard, nos Estados Unidos. De extenso currículo na política, Ciro foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, duas vezes ministro e candidato à Presidência da República.
Em 1982, elegeu-se deputado pelo PDS. Já em 1986, disputou novo mandato pelo PMDB, partido pelo qual se elegeu prefeito de Fortaleza, em 1988. Tornou-se governador do Ceará pelo PSDB, em 1990, opondo-se ao então presidente, Fernando Collor. Em 1989, apoiou o tucano Mário Covas contra Collor nas eleições presidenciais e, no segundo turno, declarou voto em Lula (PT). Renunciou ao governo do Ceará faltando quatro meses para o fim do mandato para assumir o Ministério da Fazenda. Conduziu o Plano Real, fundamental para a eleição de Fernando Henrique Cardoso.

Em 1998 e em 2002, Ciro concorreu à Presidência da República, ambas as vezes pelo PPS. Derrotado por Lula, foi nomeado seu ministro da Integração Nacional, entre 2003 e 2006. Deixou o cargo para se candidatar à Câmara dos Deputados, onde permaneceu por um mandato, até 2011, pelo PSB. Teve uma curta passagem pelo Pros, entre 2013 e 2015, e, atualmente, está filiado ao PDT, do qual é vice-presidente e pré-candidato à República.

Visto como uma alternativa da esquerda para as eleições de 2018, ainda que controversa mesmo dentro desse espectro, Ciro é conhecido pela “língua afiada” e pelo histórico de declarações polêmicas, inclusive a aliados. Foi apelidado “coronel”, por sua postura beligerante diante de algumas questões, como quando disse em entrevista que receberia “a turma do [juiz federal Sergio] Moro ‘a balas’” se tentassem conduzi-lo coercitivamente a depor.
Biografia disponível em https://epoca.globo.com/tudo-sobre/noticia/2017/09/ciro-gomes.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário