quarta-feira, 27 de junho de 2018

FACULDADE CNA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA






A Faculdade CNA, primeira instituição de ensino voltada exclusivamente para o agronegócio, está com as inscrições abertas para os cursos de graduação a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística.
Os interessados têm a opção de ingressar pelo vestibular, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de análise documental, para aqueles que já têm diploma de ensino superior.
No momento da inscrição, independente da forma de ingresso, os candidatos precisam escolher um dos polos de educação a distância. Ao todo, são nove polos distribuídos nos municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF).
O candidato que optar pelo vestibular precisa comparecer ao polo escolhido para a realização da prova de Redação, no dia agendado no momento da inscrição.
Para utilizar a nota do Enem, os candidatos precisam ter nota igual ou superior a 250 pontos em uma das provas do Enem de 2015, 2016 e 2017.
Já o processo seletivo para as pessoas que já têm curso superior será realizado por meio de análise documental.
Os interessados em ingressar na Faculdade CNA têm até o dia 22 de julho para realizar a inscrição. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 6 de agosto. O investimento é de 179,00 mensais.

As informações detalhadas estão disponíveis no edital. Para ler,




Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins
Palmas – TO, 22 de maio de 2018

sábado, 9 de junho de 2018

ACADÊMICOS DE AGRONOMIA DO IFTO REALIZAM PALESTRA SOBRE HORTICULTURA AGROECOLOGICA NA ESCOLA ESTADUAL ALDINAR G. DE CARVALHO



Os acadêmicos do 7º período do curso de Agronomia do IFTO – Campus Araguatins José Felipe Tavares e Ana Paula Ferreira realizaram na última quinta-feira, 7, a palestra sobre práticas agroecológicas utilizadas na horticultura.

 

O objetivo principal do evento, foi mostrar aos alunos da escola diferentes métodos que podem ser utilizados para se fazer uma horta escolar e domiciliar.  Além de falar sobre o projeto que será implantado na escola, que visa a instalação de uma horta utilizando métodos alternativos para o cultivo orgânico de hortaliças.
Dentre um desses métodos, a utilização do adubo que irá utilizar na horta, que será feito na escola por meio de compostagem, ou seja, o utilizando as sobras da merenda escolar e transformada em adubo orgânico. Evitando que as sobras de alimentos sejam descartadas para o lixo.
O projeto é orientado pelo professor do IFTO Dr. Idelfonso Colares de Freitas e apoiado pela equipe da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.